Rumo ao HEXA!
Conteúdo Patrocinado
Sites de apostas
Odds
Tabelas
Mercado da Bola
Galerias
L!Biz
Champions League
Futebol
Home Fut Inter
Home Fut Nacional
Tempo Real
Futebol Latino
Copa do Mundo
Seleção Brasileira
Nacionais
Internacionais
Libertadores
Fora de Campo
Mais Esportes
Home Mais Esportes
Futebol Americano
Basquete
Corrida Informa
eSports
Lutas
Tênis
Vôlei
Melhor Preço
Anuncie
Agência LANCE!
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Clubes
Nacionais
Internacionais
CLUBES
Brasil quer a sexta estrela em seu uniforme (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)
A Seleção Brasileira entra em campo na Copa do Mundo com apenas um objetivo: colocar a sexta estrela em seu uniforme. Nas quartas de final, nesta sexta-feira, o Brasil mede forças com a Croácia de olho na classificação para a semifinal e, posteriormente, para a grande decisão. Dessa forma, caso seja campeã do mundo no Qatar, poderá colocar mais uma estrela na Amarelinha. Abaixo, o LANCE! explica o que cada uma delas significa.
+ Cinco pontos para a Seleção Brasileira tomar cuidado com a Croácia
Como diz a música da torcida, o Brasil é o único pentacampeão mundial. A Seleção conquistou o torneio em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Agora, em 2022, quer o hexacampeonato sob o comando de Tite.
É tradição das equipes colocarem estrelas em referência a títulos conquistados. No caso das campeãs mundiais entre seleções, a Copa do Mundo é o motivo de cada uma das estrelas. Portanto, o Brasil possui cinco em seu uniforme, Alemanha e Itália quatro, Argentina e França duas, e assim por diante.
A única seleção que não segue a tradição com rigor é a do Uruguai. Bicampeã mundial, a Celeste possui quatro estrelas em sua camisa – em referência aos Mundiais de 1930 e 1950, e aos ouros dos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928.
Na época das conquistas olímpicas, ainda não existia a Copa do Mundo. Nesse sentido, os uruguaios consideram as vitórias nos Jogos como títulos mundiais.
O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo. Portanto, três jogos separam o povo brasileiro do título. Nesta sexta-feira, a Amarelinha enfrenta a Croácia, em busca da vaga nas semifinais, que ocorre contra o ganhador do duelo entre Holanda e Argentina.
Na última quinta-feira, o LANCE! publicou diferentes possibilidades de mudança do design do escudo da Seleção Brasileira em caso de conquista do hexacampeonato no Qatar. Nenhuma opção foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que anunciará um novo modelo apenas após uma eventual conquista.
Uma publicação compartilhada por LANCE! (@lancedigital)
E receba por email as últimas notícias do seu time do coração, contratações, esportes e muito mais!
futebol
Seleção Brasileira
+esportes
grupo Lance!
© Copyright – Todos os direitos reservados – LANCE WEB LTDA.